SERVIÇOS

Nossas coletas são específicas de acordo com o produto gerado pelo cliente, assim como sua correta armazenagem. Temos à disposição equipamentos do tipo: G25, Truck, Bruck, Graneleiro, Compactador ou BigBag.

Para a segurança e tranquilidade de nossos clientes garantimos a destinação correta e certificada de todos os produtos coletados conforme legislação vigente.

Aparas de Papel 

 

A reciclagem de papel vem apresentando um interesse crescente, na medida em que contribui para a preservação e conservação do meio ambiente e para solução da questão da destinação dos lixos urbanos uma vez que estima-se que 40% da sujeira urbana é formada por papéis.

São recicláveis: aparas de kraft, aparas brancas, aparas de papelão ondulado, aparas de papel cartão (cartolina), aparas de tipografia, revista e material misto.

 

Fazemos coleta e destruição de papel branco originário de arquivo morto/documentos sem custos adicionais.

Plástico e PET

 

Apesar de encontrarmos na natureza polímeros naturais, como em algodão, madeira, cabelos e látex, a fabricação do plástico exige a utilização de polímeros sintéticos, extraídos do petróleo por meio de uma série de reações químicas. Existem dois tipos de polímeros:

TERMOPLÁSTICOS: são plásticos consideramos recicláveis já que não sofreram alterações em sua estrutura química durante o aquecimento e que podem ser reprocessados várias vezes pelo mesmo ou por outro processo de transformação. Entre eles destacam-se o PET e o PVC 

TERMOFLEXÍVEIS: são plásticos que , após moldados, não podem ser fundidos e remoldados novamente, portanto não são recicláveis. 

Sucata Ferrosa, Não Ferrosa e Material Fino

 

Os metais são materiais de elevada durabilidade, resistência mecânica e facilidade de conformação podendo ser divididos em dois grandes grupos:

FERROSOS: basicamente compostos pelo ferro e pelo aço

NÃO FERROSOS: alumínio, cobre e suas ligas (latão e bronze), chumbo, níquel, zinco, cromo e estanho.

Sólido Contaminado

 

Genericamente chamado de lixo, podemos defini-los como: materiais sólidos sem utilidades, supérfluos ou perigosos gerados pela atividade humana e que devem ser descartados ou eliminados e JAMAIS reciclados.

Madeira 

 

CERFLOR (Certificação Florestal) visa à certificação do manejo florestal e da cadeia de custódia, segundo normas elaboradas pelo CEE/ABNT.

Sucata Eletrônica (REEE - Resíduo de Equipamentos Eletro Eletrônico)

 

Chamados por muitos de Lixo Eletrônico, este termo é utilizado para qualificar equipamentos eletroeletrônicos descartados ou obsoletos, o que inclui computadores, televisores, geladeiras, celulares entre outros dispositivos.

Em função da complexidade da contaminação, uma vez que constituem um sério risco ao meio ambiente por possuírem em sua composição metais pesados altamente tóxicos (como mercúrio, cádmio e chumbo), do aumento da produção, do consumo e consequente descarte, fez-se necessária a elaboração de leis, regulamentações e procedimentos que garantam a segurança tanto do meio ambiente como dos trabalhadores envolvidos na reciclagem e da população em geral.

​Copyright 2012 -  Melhores Negócios Soluções Empresariais em Reciclagem 

  • facebook-square
  • google-plus-square